Rua Sítio do Ribeirão, n. 1000, Jd. Santa Maria, Cotia - 06709-450
(11) 3653-0220

Estaca Hélice Contínua Monitorada

Fases para execução:

Perfuração do solo – Concretagem – Colocação da Armação

O processo para a execução da Hélice Contínua Monitorada é realizado por meio de uma perfuratriz hidráulica, que introduz continuamente o trado helicoidal no solo, até atingir a cota prevista em projeto. Através de uma haste de injeção por dentro do trado helicoidal , se introduz concreto com pressão controlada, preenchendo o local simultaneamente à extração do trado, até a superfície do terreno.

Finalizada a concretagem, coloca-se a armação de aço em forma de gaiola por gravidade ou por esforço externo, criando assim a ligação entre a estaca e a estrutura.

Vantagens: Destaca-se a alta produtividade, ausência de vibrações, baixo nível de ruido, execução abaixo do nível da água e monitoramento de todas as etapas da execução por meio de um microcomputador a bordo, com a geração de relatórios e gráficos de cada estaca.

A Solofix Fundações investe nesse segmento com equipamentos hidráulicos CASAGRANDE e JUNTTAN de alta produtividade e tecnologia. Nossas máquinas possibilitam executar estacas com profundidade de até 33 metros e diâmetros de 30 cm a 120 cm.